Blogger Templates

domingo, 5 de agosto de 2012

Caspa e dermatite seborréica?? Chega mais!

Olá, minha gente,

Hoje venho aqui dar para você um depoimento meu sobre um problema que eu tenho. Claro que não está totalmente solucionado, mas resolveu boa parte e salvou minha vida. 

Bem, desde muito cedo na minha vida sofro com um problema muito chato e desagradável (isso sem falar que é deselegante). Esse problema se chamava caspa e tinha dias que minha cabeça ficava exatamente como dessa foto. Parecia que tinha nevado na minha cabeça. Isso sem falar com o fato das roupas pretas (e eu amo usar uma roupa preta! XD)  


Mas com o tempo esse problema se agravou, aumentando em propoções que passaram a me constranger ainda mais, pois a maldita caspa passou a aaparecer no meu rosto. Em princípio era uma pequena escamação nas sobrancelas, mas que logo passou a ser ao redor da testa, bem na base dos cabelos, como nessa foto a baixo:


E depois começou a aparecer ao redor do meu nariz. Como esse exemplo: 


Infelizmente não tenho nenhuma foto minha para mostrar aqui para você. Não gostava de tirar fotos quando estava muito atacada, porque me sentia constrangida. O vermelho era muito grande, isso sem falar naquela escamação!!! (parecia pele de cobra... argh!)

Bem, mas antes de continuar vamos entender do que se trata essa "caspa". 

A caspa é o termo popular para uma doença dermatologica chamada Dermatite Soborréica

A Dermatite seborreica, também conhecida simplesmente como Seborreia, é uma doença da pele que ataca o couro cabeludo, a face e algumas outras partes do corpo, especialmente as abundantes em glândulas sebáceas. Provocando eritema, descamação oleosa e prurido. Quando ataca o couro cabeludo, é mais popularmente conhecida como Caspa. Acredita-se que o fungo Malassezia furfur (cujo nome anterior era Pityrosporum ovale) contribua para essa situação. O fungo habita normalmente os folículos pilosos, e pode haver uma reacção imune que contribua para a dermatite.
Fonte: Wikipédia

E para a alegria (u.u) geral de quem sofre desse problema, NÃO TEM CURA. Sim, isso mesmo que você acabou de ler, você vai ter caspa para sempre. 

Confesso que não fiquei nada feliz quando ouvi a dermatologista falar isso para mim. Ela passou para mim um creme e um ácido, que custaram o olho da cara, mas que não rsolveram nada. 
Descobri depois que ACETATO DE DEXAMETASONA resolvia meu problema, em especial em momentos de crise. Mas não era o suficiente, pois se eu ficava um pequeno período sem usá-lo voltava tudo de nov. Tudo porque esse acetato é um corticóide, ou seja, ele só serve para os momentos mais graves mesmo, para dar um corte nos efeitos.

Confesso que já estava desesperada. Não usava shampoos anti-caspas por acreditar que esse tipo de shampoo resolvia o problema da caspa, mas deixava os cabelos uma droga. Acreditava não, já tinha tido resultado bem desafavoráveis. Então, lendo uma resenha sobre o shampoo CLEAR, resolvi arriscar, afinal os shampoos anti-caspa hoje em dia têm uma tecnologia mais avançada do que anos atrás. 
Descobri que o CLEAR tem esse um produto para cada tipo de cabelo e um que é chamado Hidratação Intensa.

 O meu é exatamente esse aqui!

O mais legal que achei que ele é sem sal. Pode ser usado até por quem faz química no cabelo, como eu! XD

Bem, mas o que mais surpreendeu nesse produto é que, além dele fazer sumir a minha caspa da cabeça, ele também sumiu com a minha dermatite! Sim, toda aquela vermelhidão e escamação da minha testa, sobrancelha e narz desapareceram. Claro, não completamente, pois, se eu ficar um bom período sem usar o shampoo, a dermatite volta (como aconteceu semana passada). 

Em todo caso, posso considerar esse produto um salvador, pois ele salvou a minha vida e não vivo mais sem ele. Ah, e é claro, quase ia me esquecendo. Os cabelos também ficaram maravilhosos e super hidratatados.

Fica a dica! 

Beijos!

3 comentários: