Blogger Templates

domingo, 12 de agosto de 2012

O que andei ouvindo essa semana

Oi, meninas,

Bem, hoje, depois de expulsar um pouco da minha preguiça, vim fazer um poste sobre o que mais andei ouvindo essa semana que passou. 

Essa semana tirei a poeira de um disco de há tempos tenho, entre as mp3 perdidas do meu celular, o disco completo do EVERGREY.

Bem,  não sou fã de cardeirinha dessa banda. Comecei a ouvi-la em meados do ano 2004, 2005 ou 2006 (não lembro exatamente o ano que conheci a banda), mas fui logo envolvida pela primeira faixa do álbum a Monday Morning Apocalypse (que é também o nome do título desse álbum). 


Como essa música é envolvente, forte, empolgante e marcante! Não sei explicar ao certo, mas essa música para mim é perfeita! Fico imaginando-o num show dele. Deve ser uma coisa!!!

Esse é um álbum polêmico, pois é um álbum de transição para uma nova fase da banda. Foi a partir desse álbum que o Evergrey largou a sua veia mais prog para algo mais Heavy Metal mesmo, algo mais claro, direto, curto e simples (?). A quem diga até que nesse álbum eles se aproximam do The Black Halo do Kamelot. Claro, que alguns fãs mais xiitas irão discordar, que dirão que eles se venderam ou se trairam, mas, na minha humilde opinião, algo que eles acertaram e que foram atrás de novos fãs, assim como eu. 

Esse álbum conquista logo de cara, em especial, pela primeira faixa. Essa música é empolgante e direta, agradável de se ouvir mesmo. O refrão é algo que gruda na sua cabeça!

Outra música que segue a mesma linha é The Curtain Fall.


A Unspeakable também altamente viciante.


Lost é mais envolvente, com uma melodia mais suave, mas não menos belamente composta; outro vício. Fico doida com o refrão. In side out, out side in... As várias vozes combinadas formando um mini coro é algo lindo e dá um tom de harmonia a música, mas sem ser piegas. Linda demais!


Os pontos negativos para mim são Till Dagmar e Closure. Acho elas desnecessárias, pelo simples fato que de dão uma quebrada ao ritmo do disco. Till Dagmar é um solo de piano, lindo, sem dúvidas, mas que quebra completamente o clima envolvente e marcante do álbum. 

E que coisa mais broxante é você está lá empolgadão ouvindo um algo forte e contagiante, como é o Monday Morning Apocalypse, e a última música do disco ser uma baladinha toda calminha e bem melancólica. Sinceramente, quando eu escuto um álbum assim eu penso: "What the fuck?". Sério, se o álbum é pesado tem que acabar com uma música pesada, para te deixar com vontade de quero mais. A mesma coisa vale para as bandas de Hard Rock, ok? Gente, por favor, não acabem um disco empolgante com uma balada! É broxante!!! 

Fora esses dois pontos negativos, o álbum é excelente é realmente viciante (claro, eu pulo as faixas que não curto e fico sempre com vontade de quero mais. XD).

Bem, é isso! Espero ter deixado vocês com vontade de escutar esse álbum. Para quem já conhece, que tal voltar a ouvir e para quem não conhecia, fica a dica, porque vale a pena!

Beijos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário