Blogger Templates

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cera Depilatória caseira com açúcar... O.O



Olá, meninas,

Olha eu aqui outra vez. Hoje venho trazer uma receita de CERA DEPILATÓRIA CASEIRA. Sim, isso mesmo que vocês leram, CERA DEPILATÓRIA CASEIRA. 

Essa receita encontrei num post de uma amiga (obrigada, Malu Lia) no Facebook. No seu post ela diz que tem muitos problemas com os pelos, por ter muitos (assim como eu... u.u).

Bem acho que quase todas nós, mulheres, temos problemas com isso, não? U.U

Bem ela, então, encontrou essa receita de cera na net mesmo e, segundo o depoimento dela, a bendita cera é incrível e maravilhosa, além de ser barata, pois é feita com produtos que temos em casa e nas nossas cozinhas!

Ainda não testei, confesso, mas estou acreditando no depoimento dessa minha amiga, porque ela de confiança.

Postarei abaixo o depoimento e o que ela fala sobre essa maravilha:


Descobri a oitava maravilha do mundo! Cera depilatória à base de açúcar.

Tenho um problema sério com os pêlos. ODEIO!!! Mas tenho muitos, admito! E é uma guerra sem fim entre mim e o meu corpo por produzir tantos pêlos! Até hoje, usava lâminas. Mas para além de deixar os pêlos mais grossos, provocam-me imensos efeitos secundários, aparecimento de borbulhas, coceira, enfim... E crescem num piscar de olhos!

Nunca gostei de cera, pq dói muitooooo! E tb me provocam borbulhas uns dias depois. E nunca tive coragem de comprar a cera para fazer em casa, pq se com uma profissional dói tanto, imagina sendo eu própria a fazer?!

A solução ideal seria talvez a depilação a laser ou luz pulsada, whatever... Mas são necessárias muitas sessões e sai extremamente caro, fora de questão!

Passeando pela net (obrigada Pinterest, seu lindo!) desccobri a receita de cera feita à base de açúcar, limão e mel. Só isso. Barata, simples e muito menos dolorosa! Fiz brincando!

Fiz hoje, ainda não sei se terei borbulhas, mas todos os sites que consultei dizem que a incidência é muito menor, assim como a dor é infinitamente menor, por uma razão. Ao contrário da cera industrial, esta é apliacada no sentido contrário. Ou seja, aplica-se no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, mas retira-se (puxa-se) no sentido do crescimento, sendo assim muito menos agressiva!

Sinceramente, qdo li isto fiquei na dúvida, mas nada como tentar fazer, até pq tinha todos os materiais em casa.

Vale dizer que fiz metade da receita e consegui depilar as pernas inteiras e virilha!

Estou encantada! Lâminas nunca mais! :)

E aí, ficaram curiosas? Eu estou louca para experimentar! 

Para quem ficou louca assim como eu e quer fazer aqui vai a receita:

INGREDIENTES:
2 xícaras/chávenas de chá de açúcar

1 xícara/chávena de café de sumo de limão

1 xícara/chávena de café de água em temperatura ambiente

1 colherzinha de mel (o mel tb serve para hidratar a pele)


MODO DE FAZER:

Levar ao fogo médio, mexendo de vez em quando.

A cera está pronta quando a mistura estiver com uma cor caramelo claro.

Depois é tirar do fogo, colocar num recipiente de vidro e deixar esfriar até à temperatura ambiente.


Para utilizar, deve-se umedecer as mãos, tirar uma bola da cera e aplicar na zona a ser depilada, no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, e depois puxar no sentido do crescimento. Aconselho deixar a parte de cima mais grossa para servir de apoio para puxar. A mesma "bola" de cera dá para utilizar várias vezes. Quando já estiver grudenta e com muitos pêlos, dispensa-se esta, umdece-se as mãos novamente e começa-se tudo novamente.

Depois da depilação aconselha-se passar gelo pela zona depilada (para fechar os poros) e depois, banho e hidratante!

Pode ser usada em qualquer zona do corpo!

Aqui também está o vídeo que usou para se basear.


Espero que você tenha gostado e estejam loucas, assim como eu, para testar essa maravilha! Qualquer coisa podem deixar seus depoimentos aqui nos comentários. Eu vou amar!

Beijos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário